Bem-vindo à página da Ouvidoria Municipal do Município de Bagé.
A Ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. As atividades da ouvidoria não se resumem somente a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
Prezado cidadão, deixe a sua manifestação em um dos nossos canais de acesso!
MANIFESTAÇÕES
Presencial
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta dirigir-se ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Bagé, na qual um atendente irá receber e protocolar a sua manifestação.
Endereço: Av. Caetano Gonçalves, 1151, saguão.
Horário: Segunda à sexta-feira, das 08h às 14h.
Telefone: (53) 3240-5143
Online
O Fala.BR funciona como canal informatizado para entrada e tratamento de manifestações como denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios. A ferramenta opera 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Acesso ao Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/publico/RS/Bagé/Manifestacao/RegistrarManifestacao
Perguntas frequentes: Acesse aqui o manual
LEGISLAÇÃO
Decreto nº 009, de 31 de Janeiro de 2018 – Institui a Ouvidoria Municipal no Município de Bagé:
Texto completo: Acesse aqui o decreto
Decreto nº 009, de 31 de Janeiro de 2018 – Regulamenta o regimento interno da Ouvidoria do Município de Bagé:
Texto completo: Acesse aqui o decreto
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
O Portal da Transparência é um site disponibilizado por Entidades Públicas que contém informações acerca das ações governamentais, execução orçamentária e financeira (receitas e despesas), movimento extraorçamentário, dentre outras informações de interesse do cidadão. Ele serve como um canal entre o poder público e os cidadãos, que de forma facilitada conseguem efetuar consultas de diversas áreas de atuação da administração pública.
Informações: Acesse aqui o portal
Abaixo o endereço da Carta de Serviço de cada Secretaria Municipal. Para acessar, é só clicar no nome da Secretaria.
- Carta de Serviços ao Cidadão – DAEB
- Carta de Serviços ao Cidadão – GEPLAN
- Carta de Serviços ao Cidadão – SAÚDE
- Carta de Serviços ao Cidadão – SDI
- Carta de Serviços ao Cidadão – SDR
- Carta de Serviços ao Cidadão – SECUL
- Carta de Serviços ao Cidadão – SEINFRA
- Carta de Serviços ao Cidadão – SEJEL
- Carta de Serviços ao Cidadão – SEMAPA
- Carta de Serviços ao Cidadão – SMASI
- Carta de Serviços ao Cidadão – SMED
RELATÓRIOS ESTATÍSTICOS DE PEDIDOS DE INFORMAÇÃO
Relatório estatístico de pedidos de informação – Ano 2022