Pela primeira vez, a frota do transporte escolar do Município recebeu o Atestado de Capacidade Técnica, fornecido após inspeções de empresa contratada. As vistorias foram realizadas na parte de segurança, mecânica, conforto e estabilidade dos veículos da frota escolar.
No início da atual gestão, o prefeito Luiz Fernando Mainardi vistoriou a condição dos veículos escolares. O Governo Municipal identificou que, dos 34 veículos disponíveis, apenas 12 estavam em condições de uso, e todos apresentavam necessidade de manutenção. "Fizemos um esforço de colocar toda a frota em dia nas primeiras semanas do governo, e consideramos muito positivo esse atestado de que a frota está adequada ao transporte dos nossos estudantes", destacou o chefe do executivo.
“Importante ressaltar que estamos trabalhando desde o início do ano, incansavelmente, para garantir aos nossos alunos e motoristas a qualidade e segurança dos nossos transportes. Ainda temos muito a fazer na frota escolar, mas essa é a certeza de que estamos no caminho certo”, salientou a secretária de Educação, Cáren Castencio.
“O atestado é um documento obrigatório para que possamos rodar como veículo escolar em plenas condições de segurança, significa que passaram por uma vistoria rigorosa por uma empresa credenciada junto ao órgão federal Crea e foram aprovados, por isso o município recebeu a certificação do Crea”, explicou o coordenador do Transporte Escolar da Smed, Marcelo Gomes Domingues. Marcelo também ressaltou que todos os motoristas da pasta, no início da gestão, passaram por treinamento e conscientização acerca do transporte de estudantes.
Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) conta com 29 veículos, entre micro-ônibus, vans e carros, que percorrem 25 linhas, e 27 motoristas.