Ocorreu na quinta-feira (28) no modo digital, a etapa estadual da III Feira de Ciências do Pampa (Fepampa) em que foram premiados três destaques para escolas da rede municipal de ensino de Bagé. O evento reuniu trabalhos de escolas de 16 municípios do estado e ocorreu de modo digital. A feira reuniu jovens cientistas, professores e apaixonados por ciência de todas as regiões do estado, demonstrando mais uma vez o potencial educacional da nossa cidade.
Os destaques ficaram para o trabalho científico “Travesseiro Químico” que recebeu duas distinções: “Destaque Popular” e “Destaque Inclusivo”. O trabalho foi desenvolvido pelos alunos da EMEF Dr. Cândido Bastos. O segundo trabalho que obteve destaque foi “Como os Dinossauros Sumiram”, que obteve a distinção “Destaque Popular”, na modalidade Educação Infantil, representado pelos alunos da EMEI Senador Darcy Ribeiro.
De acordo com o supervisor de Ciências da Natureza do Município, professor Francisco Machado, ressaltou que os destaques obtidos pela Rede Municipal de Ensino na Feira de Ciências do Pampa são um testemunho do comprometimento dos professores e estudantes em promover a inovação e a excelência na pesquisa científica. Ainda segundo o educador, os projetos premiados abordaram uma ampla variedade de tópicos, demonstrando a diversidade de talentos e interesses na rede de ensino local.
Machado ainda expressou seu orgulho pelos alunos e professores que participaram da III Feira de Ciências do Pampa: “Estamos emocionados com essas conquistas. Isso reflete o talento e a dedicação dos nossos estudantes e educadores, que trabalham arduamente para promover o interesse pela ciência e pela pesquisa em nossas escolas. Essas premiações são um testemunho do compromisso da Rede Municipal de Ensino em oferecer uma educação de qualidade e inspirar a próxima geração de cientistas e inovadores”, frisou o supervisor. A premiação acontecerá na próxima semana.