A chuva intensa registrada desde a noite de quinta-feira (21) apresentou uma série de danos à cidade de Bagé. O coordenador da Defesa Civil, Hector Bastide, apontou que diversas áreas da cidade foram atingidas pelo temporal, que prosseguiu ao longo da sexta-feira, com alagamentos em muitos pontos, árvores caídas e casas atingidas. “Uma mobilização que envolveu várias frentes do Município como atendeu dezenas de solicitações da comunidade”, salientou Bastide.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Rural de Bagé, Edegar Franco, dez equipes estiveram atendendo, com ações até a noite de sexta-feira. “Foi uma ação integrada que mobilizou diversos servidores no atendimento a chamadas como combater áreas de alagamento, colocação de lonas, entre outras medidas. A chuva foi muito intensa, combinada ao forte vento, trouxe uma série de danos para a população”, destacou Edegar Franco.
O secretário informou que, ao longo deste sábado (23), os trabalhos irão prosseguir. “Estamos com quatro equipes atendendo chamados que tivemos durante a noite de sexta-feira e a madrugada de hoje. Acredito que com a melhora do tempo, poderemos encerrar os trabalhos ao longo do dia”, projetou.
O secretário também ressaltou que um levantamento de atendimentos deverá ser apresentado assim que os trabalhos pelos bairros de Bagé forem concluídos.