Iniciou nesta quinta-feira (24) a operação tapa-buraco desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra). Nesta primeira fase, a ação de pavimentação será concentrada nas ruas Paulo Corrêa Lopes, Jackson Reed Costa, Dr. Freitas e arredores do bairro Getúlio Vargas, com término até o final de semana.
De acordo com o titular da pasta, Edegar Franco, com a retomada das atividades da Usina de Asfalto há poucos dias, o foco da operação está em ruas e avenidas com maior fluxo de veículos. “Começamos a trabalhar por essa região, mas a ideia é prosseguir em outras avenidas e ruas que tenham essa característica de fluxo mais intenso de veículos”, complementa o titular da Seinfra.
Edegar Franco explica que, por enquanto, está sendo colocado material de asfalto quente, visto que os insumos para pavimentação a frio só deverão chegar na próxima semana. “Estamos trabalhando com o estoque que tínhamos em insumos. Mas nos próximos dias chegarão duas carretas com esse material que adquirimos de uma empresa de São Bernardo do Campo. O Município está recuperando crédito com empresas o que possibilita que agora possamos investir em insumos para darmos continuidade em ações como essa”, explica Edegar Franco.
O gestor também destaca que está sendo feito um trabalho de recuperação de máquinas da Seinfra e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “Recebemos da outra gestão oito patrolas que estavam estragadas. Também estamos recuperando quatro retroescavadeiras e dois rolos. Isso permitirá um ganho nos trabalhos de manutenção e melhorias de vias urbanas e rurais”, pontua o secretário.