A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso tornou público o regulamento para a habilitação de doze organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, para a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI). O processo será realizado em duas etapas, conforme detalha o edital: habilitação das entidades e eleição.
Serão eleitas doze entidades, sendo quatro representativas de usuários dos serviços voltados à pessoa idosa, quatro prestadores de serviço à pessoa idosa e quatro representativas dos trabalhadores do setor.
As organizações interessadas deverão apresentar-se no dia 24 de junho, entre 8h30 e 9h30, na sede da Smasi, localizada na Avenida São Judas 796 (complexo do 21). A assembleia eletiva ocorre logo após a homologação das habilitações e a posse do Conselho está prevista para o dia 30/06/2025.
O edital completo está à disposição no Diário Oficial do município, disponível no site www.bage.rs.gov.br. Dúvidas deverão ser enviadas para smtas@bage.rs.gov.br com o assunto “Dúvidas edital Comdipi”.