Orientar sobre questões que envolvem a energia elétrica, alertar sobre riscos e cuidados, apresentar formas de garantir mais eficiência no consumo, são alguns dos objetivos do projeto E+ Comunidade, desenvolvido pela Equatorial. E foi com foco nesta iniciativa que o secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso, Marlon Monteiro, recebeu o consultor de Relacionamento com o Poder Público, Flávio Lamas.
Na oportunidade, Lamas apresentou o projeto ao secretário, que firmou parceria com a Equatorial para a realização de mais uma edição do projeto na cidade. “Abriremos um cadastro para o sorteio de geladeiras. É necessário ter cadastro na tarifa social de energia elétrica e estar em dia com as contas de energia”, explicou o consultor, antecipando que pelo menos 50 geladeiras novas serão sorteadas entre os inscritos que se enquadram nos requisitos de baixa renda. “A pessoa que for sorteada vai trazer sua geladeira antiga e vai receber uma nova”, informou.
Para Monteiro, esta é mais uma importante parceria que vai beneficiar a população. “Sempre seremos parceiros de iniciativas como esta que trazem benefício direto para as pessoas que mais precisam”.
Programação e inscrições
A equipe da Equatorial estará na sede da SMASI nos dias 28 e 29 de janeiro realizando as inscrições para o sorteio das geladeiras. Na mesma oportunidade, a comunidade poderá realizar novos cadastros e receber orientações sobre a tarifa social. Também poderá realizar atualizações cadastrais, negociações, bem como receber informações gerais sobre as contas de energia. A empresa ainda fará a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED (até cinco unidades). E aqueles que necessitarem, terão a oportunidade de negociar suas dívidas.
O sorteio das geladeiras acontecerá no dia 30/01 e a entrega, no dia 31/01.