O secretário Jorge Sagas, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso (Smasi), cumpriu agendas nesta sexta-feira, uma com representante do grupo CEEE-Equatorial. Foi apresentado a Sagaz o programa Somos. Essa iniciativa é viabilizada pela concessionária de energia em outras cidades pelo país e permite que famílias que comprovem serem de baixa renda possam ter desconto na tarifa de energia elétrica.
O consultor de relacionamentos do grupo CEEE-Equatorial, Flávio Lamas, informou que da seccional da região da Campanha apenas Bagé foi contemplada com o projeto.
Também foi apresentado o projeto da Cooperconecta. A iniciativa tem como objetivos capacitar os jovens no aprendizado, uso de tecnologias e equipamentos modernos do agronegócio; sanar a carência da mão de obra qualificada no estado e criar conexão entre campo, cidade e valorização do indivíduo. O público-alvo do projeto é para jovens da rede pública de ensino, com idade a partir de 18 anos, que possam ou não ter concluído o Ensino Médio e crianças do 2º e 4º ano do Ensino Fundamental a fim de conectar campo e cidade.
Quem apresentou o projeto ao secretário Jorge Sagaz foi a sócia-fundadora do instituto Cooperconecta, Angelita Camponogara Alessio.