Na tarde desta sexta-feira (7), o Secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso, Marlon Monteiro, deu início a um circuito de reuniões com instituições sobre a promoção de cursos profissionalizantes.
Marlon Monteiro recebeu a diretora do Senac, Ana Lúcia Raposo de Moura, em encontro que tratou de possibilidades e estudos para a realização de cursos de capacitação. A reunião contou ainda com as presenças do chefe de gabinete Bruno Acosta, da coordenadora do setor financeiro, Juliane Marçal, da coordenadora técnica, Pâmela Ieda Muniz, e do facilitador de soluções corporativas do Senac, Mateus Lucas.
"Estamos trabalhando para que a comunidade possa ter acesso a cursos de capacitação que alavanquem de fato a vida profissional daqueles que estão em situação mais vulnerável, e garantam seu ingresso efetivo no mercado de trabalho. Sabemos que o Senac tem a expertise necessária para ser um grande parceiro nesse processo", mencionou Monteiro.
Durante o encontro, o grupo debateu formas de garantir a oferta de cursos, além de trazer à pauta sugestões de formações que possam ter sua viabilidade estudada pela Smasi e Senac. "Estamos há 80 anos nesta área e temos todo o interesse em firmar essa parceria. Somente com a educação a gente consegue emancipar pessoas e oferecer a elas um caminho para sair de uma situação de vulnerabilidade", acrescentou Ana Lúcia.
Com o intuito de buscar a visão empreendedora oferecida pelo Sebrae, o titular da Smasi também se reuniu com os representantes da instituição: Carlos Henrique Gerzson Neto, analista de relacionamento com o cliente, Graciela Pacheco Machado, assistente de relacionamento com o cliente, e Luís Diego Soares, assessor jurídico. "Buscamos a experiência do Sebrae no sentido de, para além de formar as pessoas, oportunizar o aprendizado na gestão global da sua atividade profissional e também motivar pequenos empreendedores para que consigam ingressar e se estabelecer no mercado", explicou o secretário.
As reuniões em busca de parcerias terão continuidade a partir da semana que vem, com instituições como Senai e Senar.