A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) lança, nesta quinta-feira (17), em parceria com o Departamento Água, Arroios e Esgoto (DAEB), a marca oficial da temporada de inverno de Bagé. A identidade visual, inspirada na paisagem e geada do Pampa Gaúcho, será apresentada às autoridades, imprensa, empreendedores e público em geral, às 10h, na Casa de Cultura Pedro Wayne.
A temporada desta estação busca incentivar o turismo local, a partir da união entre cultura e gastronomia no período mais frio do ano, enaltecendo os potenciais da cidade, além de promover experiências aos bageenses e turistas que passam por Bagé no período
De acordo com a secretária de Turismo, Elidiane Lobato, Bagé, por meio da arquitetura histórica, vinícolas, gastronomia e eventos tradicionais, possui enorme potencial para se consolidar como um dos principais destinos turísticos da estação no sul do Brasil. “O frio valoriza ainda mais esse tipo de experiências locais e enfatiza os potenciais da Região do Pampa. O lançamento da temporada de inverno é uma forma de intensificar o turismo local e regional, como degustações de vinhos e azeites produzidos por aqui, passeios por estâncias e fazendas centenárias, além de cafés coloniais e restaurantes que oferecem pratos típicos”, destacou.
Durante o evento, a Setur divulgará como os empreendedores locais poderão integrar a programação da temporada de inverno 2025.
A Geada que Nos Une
Para representar o lançamento da temporada de inverno, além da marca oficial da mesma, será lançado pela Setur, em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), o concurso fotográfico ‘A Geada que Nos Une’, voltado a fotógrafos profissionais e amadores que quiserem fotografar as paisagens do inverno gaúcho, caracterizado pela geada, durante toda estação.
O regulamento do concurso será divulgado amanhã (17), no lançamento da temporada de inverno na Casa de Cultura Pedro Wayne e, posteriormente, nas redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo.