Nos dias 30 e 31, a Escola de Administração Pública (Emap) ofertou a capacitação “compreendendo os tipos de violência contra crianças e adolescentes”, ministrada por Marília Centeno, psicóloga da Prefeitura Municipal de Bagé, na rede de média complexidade da Assistência Social, com atuação no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual.
O público-alvo foram servidores da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso (Smasi). Cerca de 50 pessoas participaram da atividade entre os dois dias.
O objetivo do curso foi oportunizar espaço de debate e reflexão sobre os tipos de violência que crianças e adolescentes em situação de acolhimento podem ter sido expostas por meio da apresentação de materiais e legislações pertinentes, evitando o processo de revitimização, conforme preconizado na Lei 13.341.
“Essas oportunidades são muito importantes para que cada vez mais vocês possam
aprimorar o trabalho de vocês e saber lidar com as diferentes situações. Estamos organizados para que neste segundo semestre aconteçam uma série de capacitações, em parceria com a Emap, para os servidores que atuam lá na ponta e têm a importante tarefa de zelar e cuidar de quem mais precisa”, afirmou o secretário da pasta, Marlon Monteiro, ao realizar a abertura do encontro.
Entre os próximos temas programados estão questões ligadas aos direitos do idoso e família acolhedora.
Série de encontros abordará novos temas nos próximos meses