A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, desde o mês de junho, tem atuado constantemente na produção de bueiros.
Conforme o titular da pasta, Edegar Franco, a produção de bueiros, desde a reativação da fábrica, tem sido concentrada para a manutenção de um bom estoque dessas estruturas. “Nós retomamos a produção dessas estruturas poucos meses após começarmos a gestão. Ampliamos o número do efetivo de servidores para mantermos uma produção constante e hoje estamos utilizando esses materiais em obras de drenagem tanto na área urbana quanto rural”, destaca o secretário.
Conforme Edegar, a concentração para está semana é de uma produção de bueiros de 40 centímetros de diâmetro; já para a próxima, estruturas de 60 centímetros de diâmetro. O objetivo é sempre manter um estoque na fábrica de 500 bueiros.
Boa parte da produção recente, segundo o secretário, é voltado à frente de trabalhos que estão atuando no interior do município, dentro da lógica de qualificar a estrutura de áreas rurais.
“Trabalhamos na colocação de bueiros na Coxilha das Flores; na estrada da Igrejinha, nos últimos dias; na Bolena e também na estrada da Bolsa. Já na cidade estamos com duas a três equipes atuando diretamente para colocação de bueiros. O que tem acontecido é que estamos fortalecendo os esforços também naquela grande obra de drenagem que está sendo feita na Flores da Cunha”, explica Edegar Franco.