A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está desde o primeiro dia da gestão do novo titular da pasta, Edegar Franco, com atividades em diversas ruas da cidade. Nesta sexta-feira (3), duas equipes estão em atuação por 12 horas, com trabalhos sendo realizados das 7h até as 19h.
O secretário Edegar Franco informou que equipes estão patrolando vias de bairros como Floresta, Alcides Almeida, entre outros. “Queremos ampliar para 10 máquinas na segunda-feira. E assim sucessivamente. Para este sábado está prevista uma grande limpeza na avenida Santa Tecla”, destacou Franco, que também está como titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR).
Grupo de apoio para equipes de patrolamento
Uma das novidades destas primeiras ações da nova gestão na Seinfra é a criação de uma equipe de apoio para os trabalhos de patrolamento nas vias urbanas. “Criamos uma nova equipe de apoio que atua para manutenção de canos. Isso é importante, pois quando uma patrola está em operação pode quebrar um cano e aí com a equipe direcionada para esses reparos, conseguimos, de forma rápida, sem depender do deslocamento de equipes do Daeb, que se possa ter o conserto. Isso é fundamental, não só em termos de ganho de tempo, mas também não traz infortúnio algum para famílias que residem próximas ao local da ação”, detalhou Edegar Franco.
Retomada de pavimentação
O secretário também conferiu com servidores da Seinfra a retomada da pavimentação de algumas ruas que não foram concluídas na gestão anterior. Uma delas é na rua Emílio Grillo, no bairro Popular. A ação pretendida para iniciar nos próximos dias compreenderá a continuidade do calçamento na via, sendo esta uma demanda de mais de 40 anos da comunidade do entorno da via. O calçamento trará melhoria no fluxo na região da antiga estação Hidráulica.
Outra via que foi vistoriada pelo secretário é a da rua Professor Miranda, no bairro Tarumã. De acordo com Edegar Franco, o trecho que não foi concluído será finalizado, com ampliação em parte da rua Luís Mário Ferraz.