A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), prossegue em atividades constantes de manutenção das vias com maior fluxo de veículos.
Além dos trabalhos de reperfilamento asfáltico que estão sendo realizados no bairro Morgado Rosa, a pasta desempenha ações de patrolamento. Na semana passada foram realizados trabalhos nos bairros Vila Goulart, Malafaia e, nesta segunda-feira (10), a equipe do setor viário está atuando em ruas dos bairros Morgado Rosa, Ivo Ferronato e ainda na Vila Goulart.
De acordo com o secretário Edegar Franco, esse trabalho é focado em dar qualidade de tráfego em vias que não são pavimentadas. “A Seinfra conta com diversos setores que estão integrados para desempenhar um trabalho diário que possibilite uma infraestrutura mais eficiente para o trânsito de veículos e o deslocamento de moradores na cidade”, ressalta o gestor.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi destacou o trabalho integrado das equipes e reafirmou o foco da gestão na recuperação da infraestrutura urbana. “Estamos concentrando esforços para resolver os problemas estruturais da cidade. Além da manutenção cotidiana, sabemos onde estão as maiores dificuldades e estamos ajustando as contas públicas para que essas ações ocorram de forma efetiva e permanente”, afirmou.
Manutenção de ponte no Quebrachinho
Além das iniciativas desenvolvidas pela pasta da Seinfra, a Secretaria de Desenvolvimento Rural também mantém trabalhos estruturais no interior do município. Edegar Franco informa que um trabalho está para ser realizado a aquisição de madeiras para a construção de uma nova ponte do Quebrachinho.
Conforme o secretário, a estrutura existente apresentava situação crítica para o trânsito de veículos pesados, como caminhões. Dessa forma, a pasta fez manutenção na estrutura de forma paliativa e provisória para trânsito de veículos leves.
“O trânsito de caminhões e veículos mais pesados segue proibido no local por questões de segurança. Os condutores devem utilizar o desvio pelo Passo do Peres ou pelo Parque do Gaúcho, em direção à Santa Thereza”, salienta Franco.