A noite de terça-feira, 11, foi marcada pelo lançamento da segunda edição da revista Lambari, na Casa de Cultura Pedro Wayne. A obra, que reúne pintura, desenho, quadrinhos, literatura, grafite e fotografia de 30 artistas contemporâneos, tem cerca de 52 páginas.
As diversas produções que integram a revista puderam ser apreciadas pelo público presente no evento.
Três meses após o lançamento da primeira edição, a segunda chega com uma tiragem inicial de 250 exemplares, mais páginas e maior representatividade entre os artistas de Bagé e da região.
Para a diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, Marcela Meirelles, o lançamento do segundo volume da Lambari, além de divulgar os trabalhos presentes na publicação, abre espaço para novas gerações de artistas.
“Que felicidade ver um público renovado aqui na Casa de Cultura e a casa cheia para prestigiar a produção cultural da nossa cidade, que hoje lança a Lambari 2, essa obra independente produzida pelo coletivo. A Lambari é uma das únicas no país a fazer essa junção de obras e a divulgação, e isso é algo muito relevante para uma cidade como Bagé, principalmente quando conseguimos dar visibilidade a novos artistas, novas propostas e linguagens”, enfatizou Marcela.
A revista pode ser adquirida por R$ 50,00 no site da Lambari.