A precipitação que iniciou no final da noite de quinta-feira (21) trouxe alagamentos em diversos pontos da cidade. Alguns dos locais que tiveram pontos alagados foram na ponte da rua Conde de Porto Alegre; em uma ponte localizada no bairro Santa Cecília, entre outros pontos da cidade.
Desde a previsão de chuva forte e até a possibilidade da queda de granizo, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Defesa Civil de Bagé e Guarda Municipal.
O coordenador da Defesa Civil em Bagé, Héctor Bastide informa que a Guarda Municipal atendeu um pedido no bairro Morgado Rosa, em que um lençol voou e obstruiu a calha do telhado. “A calha transbordou e entrou água na residência. Atendemos junto à Seinfra e a SDR atendendo em uma casa na rua Pedro Wayne, bairro Menino Deus, em que foi colocada uma lona sobre uma residência. Também houve uma queda de uma árvore na General Neto”, detalhou Bastide. A árvore será retirada por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa.
Já o secretário das pastas de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Rural, Edegar Franco, detalha que equipes estão trabalhando para desobstruir pontes em locais como no bairro São Bernardo, rua Presidente Vargas, Ginásio do Militão, entre outros. “Estamos com equipes fazendo levantamento de áreas com risco de alagamentos. Prosseguiremos ao longo do dia monitorando e trabalhando em conjunto para os atendimentos na cidade. Por exemplo, estamos agora com atendimentos na rua 18 de maio, no Centro e também na rua dos Bancários, no bairro Passo das Pedras”, destacou Edegar Franco.
A população pode entrar em contato com o plantão contra alagamentos pelos números: Guarda Municipal – 153; Bombeiros – 193, Daeb – 115 ou 3240 – 7800.