O Governo Municipal atua, desde a noite desta quarta-feira (03), na mitigação dos impactos do temporal que atingiu o município, com ventos de quase 100 km/h. Participam das ações a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Guarda Municipal, o Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) e Defesa Civil do Município.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Pérson Bueno, a situação atualmente é estável. “Houve vento forte em toda a cidade. Foram aproximadamente 40 situações de crise com obstrução das vias por árvores caídas. O Governo Municipal atua de forma ordeira, rápida e eficaz, e não há nenhum ponto de obstrução no momento”, descreveu.
Ainda segundo Bueno, por conta do temporal, cerca de dez casas ficaram destelhadas e também foram registradas quedas de postes ocasionando falta de luz nas regiões do bairro Ivone, Vila Gaúcha, Ibagé, Kennedy, São Jorge, Mascarenhas, Jardim do Castelo e Morgado Rosa.
Manutenção
Na manhã desta quinta-feira (04), a Seinfra fez um levantamento das áreas atingidas. Nestes locais foi iniciada a limpeza, com a retirada de galhos de árvores caídos. “Pedimos a compreensão da comunidade e recomendamos o cuidado, especialmente, com a fiação elétrica que é de responsabilidade da CEEE Equatorial”, disse o secretário da pasta, Patrick Monteiro.
Contatos
Devido à instabilidade de energia e rede de telefonia móvel, a Defesa Civil pede que a população que necessite de atendimento entre em contato com a Guarda Municipal (153) ou Daeb (115). O contato com a Seinfra pode ser feito pelo (53) 3240.5181.