A Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência informa que a fila de pacientes, registrada na manhã desta segunda-feira (3), em frente a sede da pasta, ocorreu devido ao aumento na oferta de exames disponibilizada pela atual gestão.
Outro motivo que resultou na maior procura pela marcação de exames é que muitos contratos não haviam sido renovados desde o final do ano, o que provocou uma demanda reprimida para marcação de exames. Dessa forma, a Secretaria de Saúde está finalizando essa procura e organizando uma logística, bem como um espaço mais amplo para o atendimento dessa solicitação.
De acordo com a titular da pasta, Terezinha Ricaldone, deverá ser divulgado nos próximos dias um calendário para agendamento, tendo como objetivo finalizar essa espera aos principais exames solicitados pela população.
Outro fator que motivou a ampliação da fila na manhã desta segunda-feira foi a procura por parte de profissionais que assumirão cargos na Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed). Eles foram até à pasta da Saúde para solicitar a realização de exames pelo SUS, a fim de atender os requisitos admissionais.