Devido à baixa procura da população por imunização contra o vírus influenza, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, iniciou uma nova etapa da campanha de vacinação.
De acordo com o titular da pasta, Paulo Henrique Feltrin, uma série de medidas começaram a ser adotadas a partir desta segunda-feira (27). “Queremos ampliar o número de pessoas imunizadas e por isso avançamos para uma etapa propositiva, ao invés da primeira que era mais reativa. Portanto, estamos com iniciativas para a comunidade”, explica Feltrin.
A primeira medida foi a instalação de uma sala de imunização na Câmara de Vereadores. A sala estará disponível para a comunidade de segunda a sábado, é das 11h às 19h30min. A segunda medida será o horário estendido nas unidades de referência. Além do horário normal (8h-17h), as unidades funcionarão também das 18h às 20h.
“Também estamos com três ações estratégicas para que a vacina chegue a mais pessoas e de forma rápida. A primeira é para o público idoso ou acamado, em que estamos realizando uma busca ativa. A pessoa pode solicitar a vacinação do idoso ou da pessoa acamada junto à sua unidade de saúde, a partir do agente de saúde ou com acolhedor do posto”, detalha.
Já as outras duas estratégias são uma parceria com a Aciba para vacinação dos colaboradores de empresas e também uma ação também na comunidade escolar.