A Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), representada pela secretária Cáren Castencio, e a diretora da EMEF Visconde Ribeiro de Magalhães, Verona Borba de Mello, participam do evento de entrega do Prêmio Alfabetiza Tchê, nesta quarta-feira (2), em Novo Hamburgo.
Em Bagé, a EMEF Visconde Ribeiro de Magalhães foi agraciada após atingir nota de 82,35 no Índice de Qualidade de Alfabetização, a partir de cálculo realizado pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul. A diretora, Verona Borba de Mello, recebeu o reconhecimento do governador Eduardo Leite.
“Essa premiação reconhece o trabalho desenvolvido pelos professores e pela equipe diretiva, que desempenharam um importante papel dentro desse projeto”, salientou Cáren Castencio. Ainda segundo a secretária, o resultado é reflexo de professores que acreditam na educação.
A Smed trabalha para que todas as outras escolas tenham o mesmo desempenho nas próximas avaliações.
O Programa Alfabetiza Tchê
O Alfabetiza Tchê é uma ação de incentivo do Governo do Estado a partir da Parceira pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), aliança formada pela Associação Bem Comum (ABC), Fundação Lemann e Instituto Natura. O Programa busca fortalecer a alfabetização dos alunos da Educação Infantil dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das redes municipais e estadual (informações da Seduc-RS).