O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizou mais uma edição do Samba na Praça. O evento aconteceu na Praça Silveira Martins e reuniu centenas de famílias, na manhã deste sábado (08).
“O Samba na Praça é um projeto de longa data e a gente está aqui para manter essa tradição. Agora com a novidade que é a presença da Lorena Vieira que é interprete de samba na cidade de Bagé e que há muitos anos segura firme essa bandeira do samba, da música popular, junto desse patrimônio cultural de Bagé, que é o Grupo Mesa de Bar. Linda essa repaginada do grupo com essa voz feminina. É tão bonito que estejamos hoje, no Dia da Mulher, aqui celebrando”, salientou o secretário da Secult, Zeca Brito.
Durante o evento, a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher esteve presente com orientações à comunidade sobre a violência contra a mulher. “Hoje estamos aqui comemorando, mas também refletindo sobre esse dia que é tão importante pra nós. Nós estamos aqui com material de conscientização, que é um leque informativo sobre os tipos de violência, e conversando com as mulheres. É incrível que nessa conversa aqui na praça nós já escutamos relatos de casos de violência contra as mulheres. Mas o que nos deixa entusiasmada é as mulheres nos dizendo que não vão mais se calar, dizendo que procuraram ajuda. E nós estamos colocando a Secretaria à disposição para acolhimento, para conversa e para orientação”, explicou a secretária da Sempp, Patrícia Alves.
Neste domingo (09), a partir das 17h30, acontece o fechamento das atividades do Carnaval em Bagé com o desfile na Avenida Sete de Setembro. O evento contará com a presença dos grupos Grillos Candomberos e Llave 13, de Melo. O grupo uruguaio trará a Bagé mais de 40 tambores.