A Secretaria de Políticas Públicas para Mulher e Diversidade promoveu, nesta sexta-feira (29), o 3º encontro do projeto “Repense o Machismo” com servidores da Secretaria de Segurança e Mobilidade. A atividade teve como foco o diálogo, a reflexão e a conscientização sobre igualdade de gênero, respeito e enfrentamento à violência contra a mulher.
A iniciativa integra uma série de ações voltadas à promoção de uma cultura de prevenção e combate às violências, incentivando mudanças de comportamento e fortalecendo a responsabilidade coletiva no enfrentamento às discriminações e desigualdades.
Durante o encontro, os participantes compartilharam experiências e discutiram a importância de atitudes cotidianas baseadas na empatia e no respeito. A proposta do projeto é ampliar o debate em diferentes setores da administração pública, promovendo espaços de escuta e sensibilização.
A secretária da pasta, Patrícia Alves, destacou a importância de levar o tema para dentro dos ambientes de trabalho. “O combate à violência contra a mulher também passa pela educação e pela reflexão sobre comportamentos naturalizados ao longo do tempo. Quando promovemos esse diálogo com os servidores, estamos fortalecendo uma rede de cuidado, respeito e responsabilidade coletiva”, afirmou.