Com pouco mais de 60 dias de nova gestão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) destaca a intensificação de trabalhos para a manutenção e conservação de vias rurais. No mês de fevereiro, a pasta realizou operações de patrolamento; intervenções de drenagem, entre outras ações.
Conforme o titular da pasta, Edegar Franco, em termos de patrolamento e manutenção de vias foram realizados trabalhos nos corredores da Lixiguana, Toca, Colares e Brasil, bem como nas estradas Joca Tavares, Produção e Pedra Grande que receberam atenção frequente das equipes da SDR. “Locais como Coxilha das Flores também foram atendidos, com foco na regularização do solo e na melhoria da trafegabilidade”, comenta o secretário Edegar Franco.
O titular da SDR aponta ainda que durante o mês de fevereiro foram efetuadas outras ações, tais como transporte de insumos, como o “puxe de cascalho”, em pontos críticos da estrada Joca Tavares, assim como a instalação de bueiros no corredor dos Brasil. “A principal frente de atuação atuou para que fossem realizados carregamentos de 25 unidades diárias de bueiros; a distribuição em pontos estratégicos; colocação de linhas de bueiros e limpeza de valetas adjacente”, detalha.
Segundo Franco, a integração de ações entre as duas pastas (SDR e Seinfra) possibilitou não apenas a manutenção da infraestrutura existente no município, mas avanços significativos para a prestação de serviços à comunidade e também ao setor produtivo de Bagé.