A gestão compartilhada entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) possibilitou nesses primeiros cinco meses do ano uma maior eficiência em serviços para a comunidade bageense.
No âmbito rural, por exemplo, tendo em vista a demanda por manutenção e melhorias em vias para o escoamento de safra, cerca de 40% de estradas e corredores foram patrolados no mês passado. Os locais que receberam esse serviço foram: Anel Rodoviário, Corredor da Bolena, Corredor da Capela, Corredor dos Azambujas, Estrada da Arvorezinha, Estrada da Coxilha das Flores, Estrada da Produção, Estrada da Serrilhada, Estrada do Capão Alto, Estrada do Forte, Estrada Joca Tavares, Estrada Olhos D'água, Estrada da Igrejinha, Rincão do Inferno, Passo do Perez.
O gestor da SDR, Edegar Franco, comenta que os serviços prestados na esfera rural, como o patrolamento, evidenciam o compromisso com o desenvolvimento integrado do território municipal, onde as necessidades do produtor rural recebem a mesma atenção técnica dedicada aos desafios urbanos. Como exemplo ele cita a atuação da Patrulha Agrícola no mesmo período.
Em abril, a Patrulha Agrícola executou diversos serviços para o interior do município, tais como gradagem; semeadura; roçadeira; silagem e uso de retroescavadeira, para produtores de localidades como Olhos D’Água, Quebrachinho, Passo do Peres, entre outras. “A atuação da Patrulha Agrícola e os trabalhos que foram feitos de drenagem em áreas críticas demonstram a importância da aplicação de conhecimento especializado em prol do desenvolvimento socioeconômico”, salienta Franco.