Estão abertas até o dia 14 de fevereiro, as inscrições para efetivar o cadastro de empreendimentos e profissionais interessados em participar da formatação da Rota do Turismo Rural de Bagé e da Rota de Turismo Gastronômico de Bagé. O lançamento dessa iniciativa foi da Secretaria de Turismo de Bagé, durante o I Fórum de Turismo Rural e Gastronômico realizado nos dias 11 e 12 de janeiro, na Associação e Sindicato Rural, durante a 16ª edição da Agrovino.
A secretária de Turismo de Bagé, Aliane Da Croce, reforça a importância da integração para a formatação das rotas a serem implementadas e fortalecidas. Aliane destaca ainda que, durante a realização da primeira edição do Fórum, foram lançados cursos de capacitação, essa uma das pautas que foi diagnosticada para fortalecimento do setor.
Objetivo
Ainda segundo a titular da Setur, o objetivo dessa ação é reunir todos os interessados em formatar as rotas, tendo como metas principais: promover o turismo rural e gastronômico de Bagé; implementar iniciativas de integração dos segmentos turísticos relacionados e integrar os agentes do turismo local e regional.
Público-alvo
O público-alvo desta chamada são: empreendimentos gastronômicos (restaurantes, bares, cafés, vinícolas, lagares); produtores rurais (que atuam com gastronomia, hospedagem ou experiências turísticas); hotel, hostel, camping, pousada, agências de turismo, profissionais relacionados com o setor (turismólogo, guia de turismo, organizador de eventos, chef, fotógrafo, mestre de cerimônia e outros), empresas de transporte e outros que desejem participar do projeto de formatação das rotas.
Após o prazo de inscrições ser finalizado, serão reunidos todos os inscritos para que se inicie o planejamento da formatação e implementação das rotas. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online (https://forms.gle/uVmQPULhrunSukpT8).
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a SETUR, pelo fone 53 32426012, ou dirigir-se ao Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na Praça Santos Dumont, na avenida Santa Tecla, no bairro Getúlio Vargas.