Ocorreu na tarde desta sexta-feira (27), a reunião final do processo de transição para a nova gestão que assumirá a Prefeitura de Bagé a partir do dia 1º de janeiro de 2025. O encontro contou com a presença do prefeito eleito Luiz Fernando Mainardi.
O prefeito Mário Mena Kalil destacou a importância dessa última reunião para apresentar ao futuro chefe do Executivo um balanço dos 53 dias de gestão, após a renúncia do então prefeito Divaldo Lara.
Em termos de recursos, Kalil ressaltou que as medidas de contingência que foram tomadas em sua gestão possibilitaram que a Administração Municipal conseguisse cumprir com os compromissos do Executivo. “Os ajustes financeiros desenvolvidos nesse período possibilitaram o pagamento das folhas dos servidores; rescisão dos cargos de confiança e pagamento dos serviços continuados até o mês de novembro, possibilitando à nova gestão uma viabilidade financeira para cumprir com os seus compromissos”, explicou. Kalil também apontou que despesas relacionadas à Saúde, entre compra de medicamentos, médicos e fornecedores da pasta estão pagas, com quitação relacionada até o mês de novembro.
Kalil aproveitou a oportunidade de agradecer aos servidores pelo apoio nesse período de governo, assim como também à equipe de transição. “Na pessoa do Beto Alagia (vice-prefeito eleito) gostaria de agradecer pela grande parceria que tivemos para estabelecer um processo de transição com transparência e que proporcione que o novo governo assuma a gestão sem dívidas”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito Beto Alagia frisou a importância do trabalho em conjunto no período. “Tivemos o acesso a todas as informações o que proporciona que possamos iniciar o governo da melhor forma possível. Foi um trabalho de grande transparência”, declarou Alagia.
Já o prefeito eleito saudou as medidas tomadas por Mário Mena Kalil durante o período de gestão. “Quero declarar que as ações que foram realizadas pelo Mário, tanto na transição para que nos aproximasse dos números e informações da atual gestão, assim como as iniciativas em relação às contas públicas foram as mais corretas. É prioridade para a nossa visão de governo o pagamento em dia dos servidores do Município. Isso é fundamental em retorno para a população, pois é o servidor que trabalha diretamente com o público”, afirmou Mainardi.
O futuro prefeito ainda comunicou que, a partir do dia 2 de janeiro, a gestão passará a limpo toda a estrutura que receberá, observando com muito cuidado o esforço tomado pela gestão de Mário Mena Kalil durante o período dos últimos dois meses.