Representantes do poder público municipal cumprem agenda em Brasília para tratar de importantes obras para Bagé. Estão na capital federal nesta semana, o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Alexandre Vedooto, e o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Ronaldo Hoesel.
Entre as reuniões para discutir investimentos para a cidade de Bagé, os secretários participaram de uma agenda com a presidência de Relações Institucionais da Caixa Econômica Federal, em que foi discutida a obra de pavimentação na zona leste do município. Conforme Vedooto, a reunião tratou da obra em que o Governo Municipal está trabalhando com recursos adiantados na conta. “Tínhamos pedido um adiantamento em novembro e foi depositado o valor solicitado. Agora, iremos solicitar outro valor de adiantamento para depositar na conta da Prefeitura de Bagé. O que fará com que a administração consiga trabalhar com o recurso antecipado, facilitando para o pagamento das empresas, explicou o titular da Geplan.
Vedooto destacou que esse adiamento facilitará a continuidade da execução da obra. Ele detalhou que os valores que foram antecipados são propostos pela própria Geplan, com base no que está sendo trabalhado com as empresas executoras do empreendimento. “Esse processo é nesse formato porque eu tenho um prazo para gastar o valor, que é de 60 dias. Da outra vez, nós projetamos R$ 3 milhões em novembro e conseguimos executar 90% desse montante. Agora, provavelmente, pediremos mais R$ 3 milhões para serem executados nos bairros Ipiranga e Pedra Branca”, ressaltou Alexandre Vedooto.