Projeto Terra – Eu Sou Cohab garante a escritura definitiva aos moradores da antiga Cohab
O segundo dia do mutirão de regularização dos imóveis pertencentes à antiga Cohab, realizado neste sábado (4), no Palacete Pedro Osório, manteve o ritmo intenso de atendimentos e confirmou o grande interesse da comunidade em regularizar seus imóveis.
Assim como na sexta-feira, centenas de moradores compareceram em busca da escritura definitiva de suas residências. Cerca de 400 pessoas foram atendidas ao longo dos dois dias de mutirão, superando as expectativas das instituições envolvidas no projeto Terra - Eu sou Cohab. Entre as intuições estão a Prefeitura Municipal de Bagé, a Secretaria de Habitação do Estado do RS, o Tribunal de Justiça do RS, a Defensoria Pública e os Cartórios.
Para atender toda a comunidade dos bairros contemplados, a regularização terá continuidade. Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal divulgará, por meio de suas redes sociais, o cronograma de atendimentos que será realizado nos bairros, garantindo que os moradores dos bairros Prado Velho, Kennedy, Stand, Mascarenhas, Arvorezinha, Passo das Pedras, Camilo Gomes e Núcleo Ney Azambuja, que integram a área da antiga Cohab possam regularizar suas casas.
De acordo com a secretária de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Júlia Reschke, o processo seguirá de forma organizada e gratuita. “Queremos tranquilizar a população dos bairros que compreendem a área da antiga Cohab. A regularização desses imóveis será realizada gratuitamente. Nos próximos dias, estaremos trabalhando em um cronograma para definir as frentes de trabalho e levar as equipes até as pessoas que ainda não conseguiram a escritura do seu imóvel”, destacou.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi destacou a importância da ação afirmando que "para uma família, ter os documentos da sua casa traz uma segurança enorme", e completou afirmando a ampliação da ação. "Tivemos uma grande procura das pessoas, e isso é bom. Agora estamos aguardando o estado para fornecer novas datas e atender a todos."