Em agenda na capital, o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Ronaldo Hoesel, esteve no Centro Administrativo do Estado tratando de temas para a comunidade de Bagé. Dentre as pautas debatidas esteve o programa “Pavimenta RS”, onde o município busca a liberação de R$ 2 milhões.
Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Hoesel se reuniu com o chefe de gabinete, Elton Tatto, para verificar a situação do pedido do valor para o Estado e verificar sobre a liberação do investimento. A previsão é de que a obra, cujo local ainda será anunciado oficialmente pelo Governo Municipal, deve ter liberação do recurso antes do final do ano, além de a licitação estar prevista para ocorrer no primeiro bimestre de 2024. Já o asfaltamento deve ocorrer a partir de março, segundo previsão.
Hoesel destaca que, além da Saúde, em que é o titular, atua em conjunto com o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Alexandre Vedooto, em prol de obras para a ciidade.
“Esperemos divulgar o local semana que vem, mas será mais uma obra importante e das mais esperadas pela comunidade bageense. Cada vez mais a gestão do prefeito Divaldo Lara é marcada por pavimentações históricas e é um orgulho ter participado diretamente desta fase na Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e também na Geplan, ontem estive à frente por algum tempo”, afirmou Hoesel.