A partir da próxima segunda-feira (19) começam a atuar pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) os profissionais que foram contratados emergencialmente para trabalharem na fábrica de bueiros.
De acordo com o gestor da pasta, Edegar Franco, nesta quinta-feira os profissionais estão na etapa de entrega da documentação para ingressarem na Seinfra. “Teremos de sete a oito profissionais definidos para desempenharem suas funções na fábrica de bueiros a partir da próxima semana”, destaca o secretário.
Segundo Edegar Franco, a demanda por contratação emergencial se deu em função de que há algum tempo a fábrica de bueiros parou de operar devido à falta de profissionais como pedreiro, serviços gerais, entre outros, além de que muitos dos servidores do quadro, relacionados a essas funções, estão desempenhando suas atribuições em outros setores da Administração municipal.
Antes da reativação deste serviço, o Município tem instalado bueiros com o que tem em seu estoque, bem como a partir de parcerias com produtores e moradores que adquiriram ou já contavam com esses materiais.