Na manhã desta sexta-feira (1), a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso, recebeu a doação de mil pares de calçados da Receita Federal, que serão destinados à população em situação de vulnerabilidade social.
Os itens são oriundos de apreensões realizadas pelo órgão e foram descaracterizados e destinados para fins sociais. A proposta é que os produtos, que seriam inutilizados pela Receita, possam contribuir para a melhoria das condições de vida de famílias em situação de necessidade.
A distribuição dos calçados será feita por meio da lojinha solidária e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para pessoas registradas no CadÚnico, instrumento oficial de identificação e acompanhamento das famílias de baixa renda.
O secretário Marlon Monteiro ressaltou a relevância da ação. “Essa doação é de extrema importância, pois o calçado é um item essencial para a qualidade de vida. Por meio desta parceria, poderemos atender a um número significativo de pessoas em situação de vulnerabilidade. Nosso compromisso é assegurar que esses produtos cheguem, de forma justa e organizada, às famílias que realmente necessitam.”