Na noite desta sexta-feira, 10 de janeiro, a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura, promoveu uma reunião para dar início ao planejamento do Carnaval 2025. O encontro foi realizado no Palacete Pedro Osório e reuniu representantes da comunidade, entidades carnavalescas, blocos, orquestras, empresas interessadas e moradores impactados pelo movimento da festividade.
O objetivo central da atividade foi ouvir as diversas opiniões e contribuições dos participantes, com o intuito de formatar um Carnaval que contemple as necessidades e expectativas de todos os envolvidos.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Zeca Brito, na reunião foi possível visualizar a complexidade e a diversidade do Carnaval de Bagé e as diversas maneiras encontradas pela comunidade e pelas entidades para que a manifestação cultural pudesse resistir nos últimos anos. “A nossa intenção no dia de hoje foi reconhecer esse Carnaval que chega até o ano de 2025 e encontrar, a partir de agora, soluções para dar suporte para que esse Carnaval encontre novamente um caminho de profissionalização, de geração de emprego, renda e de promoção turística para a cidade de Bagé”, afirma.
Durante o encontro, foi destacado que todas as opiniões registradas serão compiladas em um documento oficial, que será publicizado para garantir a transparência do processo e permitir que a comunidade acompanhe os próximos passos do planejamento.
O documento com as contribuições será disponibilizado em breve, marcando o início de um processo colaborativo que promete fortalecer ainda mais o Carnaval como uma expressão cultural e social da cidade.