Texto originalmente elaborado em 14 de novembro de 2023
Desde a manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Bagé conta com uma equipe para cadastrar e orientar os trabalhadores que desejam solicitar o saque calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os servidores realizam os atendimentos no hall de entrada do Centro Administrativo das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Quem realizou o cadastro para pedido de telhas já pode realizar a solicitação diretamente pelo aplicativo do FGTS.
O saque de até R$ 6.200,00 poderá ser pago, através da Caixa Econômica Federal, pelos trabalhadores que têm carteira assinada e residem em Bagé. O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural. Os valores podem ser solicitados até o dia 25 de dezembro.
Após realizar o cadastro na Prefeitura, o trabalhador precisa baixar o aplicativo do FGTS no celular e realizar a solicitação. Os cadastros serão analisados pelo FGTS.
Para realizar o cadastro é necessário portar os documentos: RG, CPF e comprovante de residência (de 23 de maio a 23 de setembro) em nome do trabalhador ou do cônjuge.