A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência realizou, na manhã desta segunda-feira (31), uma ação do Programa Saúde Bucal nas Escolas na Comunidade Indígena Tekoá Pindó Mirim, localizada no Horto Municipal. Atualmente, 14 crianças residem na comunidade e participaram da atividade.
Durante a visita, a equipe de saúde distribuiu kits de higiene e realizou atividades educativas para orientar, de forma lúdica, as crianças sobre a importância da higiene bucal. Também foram realizados exames clínicos para avaliação.
A secretária de Saúde, Terezinha Ricaldone, destacou que o cuidado com a população indígena está sendo retomado após um período de negligência. "Estamos retomando o cuidado com a população indígena, oferecendo todo o apoio, não apenas na saúde bucal, mas na saúde como um todo. Nosso objetivo é realizar, pelo menos a cada 15 dias, uma ação de saúde na comunidade, incluindo vacinação, atendimento às crianças e gestantes, além de atividades preventivas", afirmou.
A ação foi conduzida por profissionais da área odontológica e teve como principal objetivo ampliar a conscientização sobre a saúde bucal, incentivando hábitos saudáveis desde a infância.