A Prefeitura de Bagé acompanhou os três dias de evento na Universidade Federal do Pampa, campus Bagé. O 17º Salão de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) reuniu mais de 2500 participantes dos dez campi da Unipampa e demais instituições de ensino. O evento científico movimentou a cidade, demonstrando a importância da Universidade para o desenvolvimento regional.
O 17º Siepe teve 1840 trabalhos de pesquisa e extensão apresentados ao longo da programação. Os trabalhos foram avaliados e premiados em seis categorias: ensino, pesquisa, extensão, inovação, cultura, inclusão e direitos humanos.
“O Siepe é o maior evento de ensino, pesquisa e extensão da Unipampa. Aqui, os conhecimentos produzidos ao longo do ano são apresentados. E esse ano temos uma novidade que é o lançamento da Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo. A ideia é usar o conhecimento produzido na academia e transformar em produto, inovação e tecnologia para a sociedade. Esse evento é um evento de encontros e reencontros, onde as relações que se formam produzem ainda mais conhecimentos para a nossa sociedade”, afirmou o reitor da Unipampa, Edward Frederico Castro Pessano.
A Prefeitura de Bagé ofereceu apoio logístico para o evento, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, com iluminação pública e corte de grama, fornecimento de estrutura em lonas e participação do Daeb.