A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), inicia nesta sexta-feira, 9 de maio, a programação do Maio Amarelo 2025, movimento internacional que promove a segurança no trânsito e a preservação da vida. A campanha deste ano aposta em ações educativas, rodas de conversa e atividades lúdicas em escolas e espaços públicos da cidade.
A primeira atividade da programação será a tradicional Mini Escola de Trânsito, voltada ao público infantil, que será realizada na Escola São Pedro, das 9h às 17h, em parceria com a Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e a Secretaria do Turismo (Setur). Durante a tarde, a programação inclui exposição de motos, balão expositivo, apresentação musical em formato de happy hour. Além disso, às 16h30, será desenvolvida uma roda de conversa sobre humanização no trânsito com agentes da SSM, psicóloga convidada e o ciclista Heron Regert, que abordará o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas bicicletas.
O ato oficial de abertura do Maio Amarelo acontece no dia 14, com a posse da nova equipe da Superintendência da Guarda Civil Municipal e entrega de motos doadas ao serviço pela juíza Paula Ferraz.
A programação segue até o dia 30 de maio com palestras educativas ministradas pela Guarda Municipal em escolas, panfletagem em pontos estratégicos da cidade e blitz sobre humanização no trânsito. O encerramento da campanha será marcado por uma roda de conversa sobre Humanização no trânsito, que ocorrerá no Auditório da Escola São Pedro.