Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Bagé
Estado do Rio Grande do Sul
Acesso Rápido
COVID-19 Transparência Ouvidoria Atendimento online
Funcionalidades do Sistema
Funcionalidade 4
Prefeitura de Bagé
Redefinir Cookies
Prefeitura de Bagé
Legislação
Município
  • História
  • Mapas
  • Dados estatísticos
  • Estrutura Administrativa
    • Estrutura administrativa
    • Coordenadorias
    • Escolas
    • Unidades de Saúde
    • Frota de Veículos
    • Prefeitura de Bagé informa retenção de imposto de renda de fornecedores do município
  • Símbolos municipais
Decretos
  • Decretos COVID 19
  • Decretos de correção monetária
  • Decretos de parcelamento - revigora lei nº 5628/2016
  • Decretos de prescrição em lote
  • Decretos de regime especial de fiscalização
  • NFSE
  • Decreto Margem 40% Consignação
Eventos
Mural
  • Chamamentos
  • Editais
  • Nomeações
  • Portarias
  • Processos Seletivos
Notícias
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Serviços ao Servidor
Acesso à informação
Ouvidoria
  • Ouvidoria
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Arquivo Público Municipal
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Prefeitura firma parceria com associação Janelinha para o Mundo
SAÚDE

Prefeitura firma parceria com associação Janelinha para o Mundo

Convênio
Publicação:  06/09/2023 12h57
Última modificação:  06/09/2023 14h24
Compartilhar:
Prefeitura firma parceria com associação Janelinha para o Mundo

Uma boa notícia para as famílias bageenses com crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi divulgada na manhã desta terça-feira (6). O prefeito Divaldo Lara anunciou um convênio com a entidade Associação Janelinha para o Mundo para que se efetive um termo de colaboração em que o Município disponibilizará a cedência de um imóvel. Dessa forma, a Associação Janelinha para o Mundo terá um espaço para realizar os atendimentos de crianças com TEA que já são assistidas na rede pública de educação e saúde do município.
Segundo uma das representantes da Associação Janelinha para o Mundo, Cristiane Gonçalves, a possibilidade de ter um local para que a entidade realize seus serviços à comunidade autista é muito importante, “Poderemos ampliar nossas ações, com mais voluntários, além de ter um local para melhor receber os pais e familiares das crianças com TEA”, ressaltou Cristiane durante a agenda com o prefeito Divaldo Lara.
O chefe do Executivo  municipal reiterou que a Janelinha para o Mundo presta um importante serviço que dá qualidade de vida a toda comunidade autista. A partir da parceria com o poder público e, tendo um imóvel servindo como uma base para a entidade, será possível a Janelinha para o Mundo oferecer ainda mais qualidade ao atendimento. “A cedência do imóvel permitirá que a associação Janelinha para o Mundo também consiga firmar mais parcerias com outras instituições, avançando ainda mais com o serviço que presta à comunidade. É importante juntar forças para uma causa tão importante para a nossa gestão”, enfatizou Divaldo Lara.
Com a parceria, será feito um termo de colaboração entre Município e a associação, em que a Prefeitura de Bagé locará um imóvel na rua Juvêncio Lemos, tendo como contrapartida da Janelinha para o Mundo o atendimento exclusivo aos pais, mães, familiares e responsáveis por crianças com TEA. O convênio terá um ano de validade, podendo ser prorrogado por prazo similar.

Participaram também da reunião as demais representantes da entidade, Márcia Rodrigues e Andrea Galina, além da assessora de Relações Institucionais de Bagé, Sonia Leite.
Informações da Prefeitura
Desenvolvido pelo NTI da Prefeitura
Legislação
Município
História
Mapas
Dados estatísticos
Estrutura Administrativa
Símbolos municipais
Decretos
Decretos COVID 19
Decretos de correção monetária
Decretos de parcelamento - revigora lei nº 5628/2016
Decretos de prescrição em lote
Decretos de regime especial de fiscalização
NFSE
Decreto Margem 40% Consignação
Eventos
Mural
Chamamentos
Editais
Nomeações
Portarias
Processos Seletivos
Notícias
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Serviços ao Servidor
Acesso à informação
Ouvidoria
Ouvidoria
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Arquivo Público Municipal
Prefeitura de Bagé Prefeitura de Bagé