Foi oficializada na manhã desta quarta-feira (8), na sede do Centro Universitário Urcamp, a regularização dos imóveis pertencentes à Fundação Átila Taborda – Fat Urcamp. O ato de entrega das declarações de regularização de quatro imóveis pertencentes à instituição junto ao Município contou com a presença do prefeito Divaldo Lara; do reitor Guilherme Cassão Marques Bragança; do procurador-geral do Município Heitor Goulart e do secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Alexandre Vedooto.
A regularização compreende imóveis como o da sede da instituição de ensino superior , na avenida Tupy Silveira; imóvel situado na rua Flores da Cunha; outro localizado na rua Coronel Azambuja e o em que está instalado o campus rural da instituição, na zona rural do município de Bagé. Todos os imóveis datam de período anterior a 1997.
O reitor do Centro Universitário Urcamp ressaltou que a articulação com o poder Executivo municipal permitirá que a instituição consiga ter um fôlego financeiro. A regularização desses imóveis era demandada há quase 30 anos pela Urcamp, porém a Urcamp, conforme destaca o reitor, não haveria como fazê-la neste momento. “Com a ação da Prefeitura de Bagé, nos possibilita que, finalmente, estejamos regulares, sem essa preocupação de realizá-la agora. Nós não teríamos condições de cumpri-la neste momento, destacou o reitor da Urcamp, Guilherme Cassão Marques Bragança. Segundo ele, com essa iniciativa, a Urcamp responderá com melhores serviços em áreas como saúde e educação para a comunidade.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, também comentou sobre a importância do ato efetivado na manhã desta quarta-feira. De acordo com Divaldo, trata-se de um ato histórico e valioso, pois a Urcamp é uma instituição que conta a história da cidade de Bagé e região, formando profissionais diferenciados ao longo das décadas.
“Fico muito feliz como prefeito de Bagé, junto com a equipe do Governo Municipal e a equipe da reitoria da Urcamp realizar essa ação que entra para a história da instituição. Isso porque conseguimos destravar e regularizar algo que muitos no passado tentaram e não conseguiram, mas com muito esforço e dedicação, nós chegamos lá”, afirmou o chefe do Executivo bageense.