A Prefeitura de Bagé e a Brigada Militar firmaram, nesta terça-feira (11), uma parceria para revitalizar a Praça das Carretas, local que abriga o esquadrão de policiamento montado do 6º Regimento da Brigada Militar (6º RPMon).
A iniciativa foi discutida durante reunião no Gabinete do Prefeito Luiz Fernando Mainardi, com a presença da comandante do 6º RPMon, tenente-coronel Karla Incerti, e da vereadora Andrea Galina, que intermediou o diálogo.
O convênio prevê a arborização da praça, a melhoria da estrutura física utilizada pela corporação e a instalação de um sistema de videomonitoramento, reforçando a integração entre segurança pública e espaços de convivência.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi destacou que o projeto busca unir esforços para oferecer mais segurança e lazer à população. “Nós estaremos ajudando a melhorar as condições do prédio onde está instalado o esquadrão e, ao mesmo tempo, faremos um programa de videomonitoramento e arborização para que as famílias possam usufruir ainda mais dessa linda e histórica praça”, afirmou.
A comandante do 6º RPMon, tenente-coronel Karla Incerti, ressaltou a importância da parceria. “A Brigada quer participar ativamente desse processo de segurança e de revitalização. Essa integração é fundamental para a nossa comunidade”, destacou.
A presidente da Câmara de Vereadores, Andrea Galina, que participou do encontro, ressaltou a importância da iniciativa e agradeceu o atendimento da demanda. “Estou aqui como defensora da segurança pública no nosso município e muito feliz com essa parceria entre Prefeitura e Brigada Militar. Agradeço ao prefeito por atender essa solicitação feita junto à tenente-coronel Karla, que certamente contribui para que Bagé se torne cada vez mais segura”, declarou.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Alan Moraes, destacou que a parceria reflete a forma como o município tem trabalhado de maneira articulada com as forças de segurança. “Essa integração não acontece apenas na área operacional, nas ações em campo. Ela também se dá através de parcerias como essa, que fortalecem a estrutura e as condições de trabalho das instituições de segurança. Quando as forças de segurança trabalham lado a lado, os resultados aparecem diretamente na vida das pessoas”, ressaltou.