Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Bagé
Estado do Rio Grande do Sul
Acesso Rápido
COVID-19 Transparência Ouvidoria Perguntas Frequentes Carta de Serviços
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Bagé
Prefeitura de Bagé
Município
  • História
  • Mapas
  • Dados estatísticos
  • Estrutura Administrativa
    • Estrutura Administrativa
    • Coordenadorias
    • Escolas
    • Unidades de Saúde
    • Frota de Veículos
  • Símbolos municipais
Atos Normativos
  • Atos Delegatórios
  • Instrução Normativa
  • Tabela de diárias
Decretos
  • Decretos - 2025
  • Decretos - Diversos
  • Decretos de Contratação Direta
  • Decretos de Situação de Emergência
  • Dispõe sobre o Plano de Contratações Anual - PCA
  • Regulamenta Pregão
  • ReCOM
  • Decreto do Domicílio Eletrônico do Contribuinte
  • Decreto Margem 40% Consignação
  • Decretos de regime especial de fiscalização
  • Decretos de prescrição em lote
  • NFSE
  • Decretos de parcelamento - revigora lei nº 5628/2016
  • Decretos de correção monetária
  • Decretos COVID 19
Mural
  • Audiência Pública
  • Auditoria
  • Chamada Pública
  • Chamamentos
  • Concursos
  • Convênios
  • Dispensa de Licitação
  • Editais
  • Nomeações
  • Portarias
  • Processos Seletivos
Eventos
Ouvidoria
  • Ouvidoria
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Perguntas Frequentes
Legislação
Serviços ao Servidor
Acesso à informação
Lista de devedores de ICMS/IPVA
Galeria de Aplicativos
Arquivo Público Municipal
Notícias
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Prefeitura abre temporada do futebol amador e competições da Liga de Veteranos
SEJEL

Prefeitura abre temporada do futebol amador e competições da Liga de Veteranos

Publicação:  14/03/2025 09h50
Última modificação:  17/03/2025 09h51
Compartilhar:
Foto: Sérgio Galvani
Foto: Sérgio Galvani
Tradicional ponto de encontro de atletas amadores e ex-profissionais, o Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão) realizou, na tarde deste sábado (15), a abertura da temporada 2025 do futebol amador. 
A cerimônia marcou o início dos campeonatos organizados pela Prefeitura e das competições promovidas pela Liga Bageense de Futebol de Veteranos, que reúne os clubes de futebol amador da cidade. No total, cerca de 50 equipes participarão das disputas ao longo do ano. 
 O evento contou com a presença do secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Sílvio Machado, que deu o pontapé inicial na categoria 60 anos, organizada pela Prefeitura Municipal. A primeira partida foi entre São Martim e Palmeiras, no campo 02.
 Doze equipes disputam essa categoria, que integra a programação municipal. Além da categoria 60 anos, também teve início neste sábado a categoria 50 anos, organizada pela Liga Bageense de Futebol de Veteranos. Ambas as competições ocorrem aos sábados à tarde. Já no domingo pela manhã, será a vez da categoria 35 anos, também sob responsabilidade da Liga de Veteranos.  A categoria Livre, que acontece aos domingos à tarde, será organizada pela Prefeitura, mas ainda não teve início. 
 O secretário Sílvio Machado destacou o impacto social e esportivo da nova temporada. “Somando todas as equipes, entre atletas e diretores, os campeonatos envolvem cerca de 1.500 pessoas a cada fim de semana. Assim que os jogos terminam, os participantes já começam a contar os dias para o próximo. Vamos trabalhar para garantir toda a estrutura e organização necessárias para que as competições aconteçam com qualidade”, afirmou. 
 Entre os jogadores que participaram da abertura estava Marco Antônio Iloreto Neves, conhecido como Dario, de 63 anos. Ele celebrou o retorno das competições após um período de paralisação. “Tenho muito orgulho de voltar a jogar. Já passei por dezenas de times e agora retorno ao São Martim, que foi minha primeira equipe amadora. A felicidade é ainda maior porque meu filho e meu neto vieram me ver jogar”, destacou o ex-jogador profissional, que defendeu o Guarany nas temporadas de 1980 e 1981. 
 O evento contou com a presença do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Gilson Machado, que representou o prefeito Luiz Fernando Mainardi, além do secretário de Desenvolvimento Rural e Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Edegar Franco. 
 Antes da abertura oficial, foi realizada uma aula de ritmos, atividade aeróbica que utiliza diferentes estilos de dança, proporcionando um momento de integração e lazer aos presentes. Com os campeonatos já em andamento, a expectativa é de mais um ano de incentivo ao futebol amador e veterano, promovendo o esporte como ferramenta de inclusão e lazer para a comunidade.
Informações da Prefeitura
Portal desenvolvido pelo NTI da Prefeitura de Bagé
Município
História
Mapas
Dados estatísticos
Estrutura Administrativa
Símbolos municipais
Atos Normativos
Atos Delegatórios
Instrução Normativa
Tabela de diárias
Decretos
Decretos - 2025
Decretos - Diversos
Decretos de Contratação Direta
Decretos de Situação de Emergência
Dispõe sobre o Plano de Contratações Anual - PCA
Regulamenta Pregão
ReCOM
Decreto do Domicílio Eletrônico do Contribuinte
Decreto Margem 40% Consignação
Decretos de regime especial de fiscalização
Decretos de prescrição em lote
NFSE
Decretos de parcelamento - revigora lei nº 5628/2016
Decretos de correção monetária
Decretos COVID 19
Mural
Audiência Pública
Auditoria
Chamada Pública
Chamamentos
Concursos
Convênios
Dispensa de Licitação
Editais
Nomeações
Portarias
Processos Seletivos
Eventos
Ouvidoria
Ouvidoria
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Perguntas Frequentes
Legislação
Serviços ao Servidor
Acesso à informação
Lista de devedores de ICMS/IPVA
Galeria de Aplicativos
Arquivo Público Municipal
Notícias

Redes Sociais

Prefeitura de Bagé Prefeitura de Bagé
Fale Agora Refazer a busca