A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), anuncia a abertura das inscrições para a Praça de Alimentação do Natal Mágico do Pampa 2025. O evento ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, e selecionará 15 empreendedores do setor de alimentação e bebidas artesanais. Interessados podem se inscrever até o dia 5 de dezembro.
A Praça de Alimentação será montada na Avenida General Osório, na área de estacionamento da Praça Silveira Martins (Coreto). O funcionamento ocorrerá nos três dias do evento, com início a partir das 8h e se estendendo até o encerramento da programação diária.
Período de inscrições
Podem participar proprietários de food trucks, trailers ou microempreendedores de alimentação e bebidas artesanais. O período de inscrições se estende de 27 de novembro a 5 de dezembro de 2025.
Serão selecionados os 15 primeiros inscritos, respeitando a ordem de chegada. Os interessados devem preencher o formulário disponível na bio da Secult no Instagram (@bage.secult - link do formulário: https://forms.gle/RHpejWHJymi6UByQ9).
Reunião Obrigatória e Contrapartida
Os participantes selecionados deverão comparecer a uma reunião prévia obrigatória para alinhamento de normas e horários. O encontro acontecerá no dia 15 de dezembro de 2025, às 16h, no Palacete Pedro Osório, localizado na rua Sete de Setembro, 1436. A ausência de um representante na reunião inviabiliza a participação no evento.
Como contrapartida pela participação, cada empreendedor deverá contribuir com a entrega de 5 fardos de água mineral, que serão destinados às equipes de segurança, limpeza e camarins de artistas. O local e forma de entrega serão informados durante a reunião.
Orientações Gerais
Os participantes devem estar atentos às normas de higienização, sendo responsáveis pela limpeza do seu espaço e pela disponibilização de lixeiras para os clientes. Aqueles que não possuem food trucks ou trailers devem montar estruturas físicas obedecendo às dimensões de 3x3 metros. Todos os participantes deverão seguir rigorosamente as normas sanitárias vigentes e as exigências legais de manipulação e armazenamento de alimentos.
A participação no evento implica no aceite integral de todas as disposições do regulamento. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Cultura pelo contato (53) 3242-8612.