Nesta sexta-feira, o prefeito Luiz Fernando Mainardi, acompanhado da secretária de Educação, Cáren Castencio, vistoriou a frota escolar e conversou com motoristas da Smed. O intuito foi fiscalizar a situação dos veículos que retomam as atividades na próxima segunda-feira (4), após o recesso escolar.
“Depois de meio ano estamos aqui novamente, na Central de Veículos Escolares, agora já temos outra realidade. Identificamos um trabalho excelente feito pelo nosso vice-prefeito Beto Alagia (coordenador da frota de veículos do município), na organização e recuperação desses veículos, porque eles estavam em um estado deplorável quando viemos aqui no início do ano. Também já estamos comprando novos veículos que chegarão em breve”, explicou o prefeito.
“Agradeço o empenho do prefeito, do vice-prefeito e do coordenador da frota escolar, porque hoje nós conseguimos estar com a frota em dia, limpa, com a revisão dos veículos realizada, tudo para garantir a segurança das crianças”, destacou Cáren.
A Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) conta com 24 veículos, entre micro-ônibus, vans e carros, e com 26 motoristas.
Situação dos veículos no início do ano:
Em visita ao setor de transporte escolar no início de 2025, o Governo Municipal identificou que, dos 34 veículos disponíveis, apenas 12 estavam em condições de uso, e todos apresentavam necessidade de manutenção.
Foi atestado ainda, que os veículos tiveram as manutenções negligenciadas. Entre eles, carros com mais de 40 mil km sem troca de óleo. E ainda, ônibus com apenas 14 mil quilômetros rodados, mas com peças e bancos faltando.