Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Bagé
Estado do Rio Grande do Sul
Acesso Rápido
COVID-19 Transparência Ouvidoria Perguntas Frequentes Mapa do Site
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Bagé
  • Página Inicial
  • Notícias_ate_junho2026
  • Prefeito visita Centro do Idoso e anuncia melhorias para o espaço
SMASI

Prefeito visita Centro do Idoso e anuncia melhorias para o espaço

Foto: Rayssa Bittencourt
Foto: Rayssa Bittencourt

Na tarde da última sexta-feira (8), o prefeito Luiz Fernando Mainardi visitou o Centro do Idoso durante a realização do tradicional baile mensal, que nesta edição comemorou o Dia dos Pais. Durante o evento, o chefe do Executivo destacou a importância do espaço para a comunidade e anunciou investimentos para melhorar a estrutura.

O Centro do Idoso conta atualmente com mais de 1.200 inscritos, funcionando em sua capacidade máxima. Oferece diversas atividades, como pilates, aulas de inglês, espanhol, dança, uso de aplicativos para celular, entre outras, promovendo o aprendizado, a convivência social, a saúde física e emocional dos idosos.

“Este é um lugar de felicidade e troca de conhecimento. Aqui, os idosos não só aprendem, mas também nos ensinam muito. Convido toda a comunidade a conhecer o trabalho realizado aqui, todos serão muito bem-vindos”, disse a coordenadora do Centro do Idoso, Leila Abdallah.

Durante a visita, o prefeito anunciou manutenção para a estrutura física e a implantação de um elevador, medida que vai garantir melhor acessibilidade ao local. “Estamos trabalhando para realizar as melhorias necessárias, tanto na manutenção da estrutura quanto na implantação do elevador, para garantir mais acessibilidade e conforto”, destacou Mainardi.

Mainardi também relembrou o esforço dedicado à aquisição do Centro do Idoso, que foi criado durante sua gestão. “Daqui a três anos, completaremos 20 anos dessa importante conquista, que inclusive recebeu reconhecimento na Bienal de Arquitetura de São Paulo. Esse é um patrimônio valioso para nossa cidade, que merece todo cuidado e atenção para seguir promovendo qualidade de vida aos nossos idosos”, concluiu.

Fale Agora Refazer a busca