O prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (14), com o Sindicato dos Professores e Funcionários de Escolas Municipais (Sinprofem). Durante o encontro, foram debatidos diversos assuntos de interesse da classe e marcaram a aproximação do Sindicato com o Governo Municipal.
“Reafirmamos o nosso compromisso de correção dos salários dos professores, de acordo com a correção anual do piso nacional do magistério. No próximo reajuste, vamos também avaliar a possibilidade de alguma recomposição salarial, por conta do arrocho salarial do passado. Tratamos ainda da importância de, em breve, termos um novo concurso para suprir a necessidade de falta de professores na rede municipal. O processo seletivo é provisório. Temos uma preocupação também com os servidores que não são professores, mas que são do quadro geral. Porque qualquer aumento salarial não implica em reajuste para eles. Então, vamos continuar estudando formas de melhorar os salários daqueles que estão na base da pirâmide salarial”, ressaltou o prefeito.
O presidente do Sinprofem, Eduardo Fredes Nogueira, reforçou a importância da realização de concurso público, como forma também de reforçar o Funpas (Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor de Bagé), já que o servidor concursado contribui para o regime de previdência social do município. Fredes também garantiu que novas reuniões seguirão sendo realizadas entre o Sindicato e a Prefeitura. “Temos pautas que não serão resolvidas de uma hora para outra, então seguiremos nos reunindo com o prefeito”, afirmou.
O diretor de comunicação do Sinprofem, Eduardo Ruiz, a chefe de gabinete, Raquel Flores, e o vereador Lélio Lopes também participaram do encontro.