Na noite desta terça-feira (18), o prefeito Luiz Fernando Mainardi participou do evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), onde, com o tema "Bagé: Desafios e Perspectivas de um Novo Tempo", palestrou para empresários locais, apresentando detalhadamente os números da dívida atual da prefeitura e esclarecendo as metas e frentes de trabalho do Governo. O encontro ocorreu durante a posse da nova diretoria da entidade para o biénio 25/26 e marcou a abertura das atividades de 2025.
Durante sua palestra, Mainardi revelou a situação financeira herdada e explicou as medidas adotadas para equilibrar as contas públicas. "Precisamos reconstruir Bagé, colocar as contas em dia e garantir capacidade de investimento para promover melhorias essenciais na cidade", ressaltou.
O chefe do executivo enfatizou ainda que a principal prioridade do governo é a conclusão da barragem, considerada uma obra vital para resolver definitivamente a crise hídrica, beneficiando toda a população.
Mainardi também ressaltou a importância de obras já em andamento nas áreas de saúde e educação e reforçou a luta para trazer o curso de medicina para Bagé, iniciativa que está sendo articulada junto à Urcamp, e recentemente, junto à Ideau.
O prefeito finalizou o momento criticando a polarização política e destacou sua postura de diálogo e ação prática. Ele mencionou como exemplo o diálogo com a Havan, citando críticas recebidas tanto de apoiadores quanto de adversários por facilitar investimentos da empresa na cidade. "Estou deixando de lado crenças pessoais, ideológicas e partidárias, porque entendo que meu papel é de uma liderança temporária, com um mandato confiado pela população. Quero contar com a Câmara, a Aciba, empresários e toda a sociedade para promover as mudanças que Bagé precisa", afirmou.
Por fim, fez questão de lembrar que a principal prioridade do governo segue sendo a conclusão da barragem, obra considerada essencial para todos os bageenses.