O prefeito Mário Mena Kalil participou, na quarta-feira (27), de uma reunião na auditoria regional do Tribunal de Contas do Estado, localizada em Santana do Livramento. O encontro teve como objetivo ir ao Tribunal de Contas do Estado para apresentação, presencial, do relatório da auditoria realizada pelo Controle Interno da Prefeitura de Bagé.
O documento foi elaborado a partir da posse do prefeito Mário Mena Kalil, no dia 8 de novembro, e teve o intuito de analisar a situação patrimonial e financeira da administração pública municipal até o dia 22. Conforme o prefeito Mário Mena Kalil a avaliação da reunião foi positiva, pois o TCE viu que o gestor está comprovando ações de transparência pública e legalidade ao levar um relatório de auditoria pública, feito de forma interna, sobre os recursos existentes na administração municipal para o cumprimento das obrigações financeiras.
Ainda segundo o chefe do Executivo, também foram apresentadas à comitiva de Bagé quais as responsabilidades do gestor perante as recomendações do TCE para essa etapa de término de mandato.
Com o prefeito Mário Mena Kalil, o coordenador da Unidade Central de Controle Interno, Jaime dos Santos Medeiros; o auditor do município Marcelo Sapper; a procuradora Liliane Pereira Moreira Ferreira dos Santos; o diretor do Daeb, Valmir Peraça e assessoria técnica.