Na tarde da última quarta-feira (29), o prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, esteve reunido com o Comando do 4º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, responsável pela construção da Barragem da Arvorezinha. Durante a reunião, Mainardi realizou a entrega do empenho no valor de R$5 milhões, destinado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, para a construção do vertedouro e da tomada d'água, importantes etapas na construção da Barragem.
Na ocasião, também foi apresentado o andamento da obra e as etapas que terão início nas próximas semanas. A previsão é de que entre o final do ano, e o início do ano que vem, parte do vertedouro, ponte e tomada d’água estejam em finalização, etapa que seria equivalente a 60% da obra, segundo o exército.
“Essa não é só a obra mais importante do município, mas a obra mais importante do século em Bagé, na verdade dos dois séculos. Nós sofremos três grandes momentos de crise hídrica em Bagé”, salientou o prefeito. Ele relembrou ainda os acontecimentos históricos sobre as tratativas para a construção da Barragem. “Posso garantir que estamos em um ritmo acelerado da obra e vai acelerar mais. No momento, essa é a única obra do Batalhão de Lages o que vai garantir maior celeridade. Essa é uma das obras mais importantes do sistema de Engenharia do Exército Brasileiro”, explicou o General Lira, Comandante do 4º Grupamento de Engenharia do Exército.
“É uma satisfação recebê-los aqui já no primeiro mês de trabalho do nosso Governo. Vamos realizar reuniões semanais com a equipe do Comitê Gestor da Barragem para garantir que qualquer questão seja resolvida com a maior brevidade possível”, garantiu o prefeito.