Inaugurada no dia 3 de outubro, a Ouvidoria da Saúde é um serviço disponibilizado à população bageense para obtenção de informações, bem como espaço para que a comunidade faça sugestões, reclamações e elogios. Com sede na Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, o serviço já totaliza 156 atendimentos em 20 dias de funcionamento.
De acordo com o ouvidor, Ângelo Natal Desordi Filho, o serviço conta com atendimento ao público presencial e também por canais como o telefone/whatsapp.
Nesse período de funcionamento da Ouvidoria da Saúde foram 81 ligações pelo telefone fixo; 32 conversas por Whatsapp e 43 atendimentos presenciais.
“A grande maioria dos atendimentos à comunidade foi para pedir informações, tivemos algumas sugestões e reclamações. Percebe-se que as pessoas estão satisfeitas em ter um canal de acesso e respostas para as suas demandas”, afirma o ouvidor Ângelo Natal Desordi Filho.
Segundo o secretário de Saúde, Gilson Machado, o serviço tem demonstrado sua importância em consolidar-se como um canal de comunicação com a população. “Ela também permite que possamos ter uma base de informações para sempre buscarmos melhorar os serviços em saúde para os munícipes”, enfatiza Gilson Machado.
O serviço da Ouvidoria da Saúde está localizado na sede da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, na rua Vinte de Setembro, 1216, funcionando no horário das 7h30min até as 12h e das 13h30min até às 17h. O atendimento pode ser feito também pelo telefone/whatsapp pelo (53) 3242 7097 ou pelo e-mail ouvidoria.sms@bage.rs.gov.br.