Durante o fim de semana de 10 a 12 de abril, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte e a Guarda Civil Municipal realizaram mais uma ação da Operação Balada Segura em Bagé, com fiscalizações em três pontos distintos da cidade. A iniciativa integra as ações promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), com o objetivo de reforçar a segurança viária e coibir a condução de veículos sob efeito de álcool.
Ao longo da operação, foram abordados 111 veículos. No total, foram realizados 53 testes de etilômetro, resultando em 11 autuações. Destas, seis foram por embriaguez ao volante, sendo todas por recusa ao teste do bafômetro. A ação também resultou no recolhimento de quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
A Operação Balada Segura integra o conjunto de ações permanentes realizadas pelos agentes de trânsito e pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Brigada Militar, voltadas à prevenção de acidentes e à promoção de um trânsito mais seguro para a população.