A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (SMED) esclarece que uma postagem recentemente divulgada nas redes sociais e logo apagada, restando a circulação de um print sobre supostos maus-tratos a um estudante não correspondem à realidade e foram publicados por meio de um perfil falso. Assim que recebeu uma denúncia no fim de agosto — que possivelmente motivou a postagem com informações distorcidas —, a Secretaria realizou a apuração dos fatos, manteve diálogo direto com a família e acionou a Polícia Civil, adotando todas as medidas legais cabíveis.
É importante destacar que as informações divulgadas de forma caluniosa comprometem a privacidade do aluno e de sua família, além de colocar em dúvida, de maneira injusta, a integridade da escola. A Secretaria também manteve contato direto com a família envolvida e, atendendo ao pedido de preservação da privacidade, optou por conduzir o processo com a devida discrição.
Por fim, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional reafirma seu compromisso com a verdade e permanece à disposição da comunidade escolar para quaisquer esclarecimentos.